PLANO DE AULA
ANA CAROLINA LEAL FLUD
6º ANO/ 3º BIMESTRE
DURAÇÃO: 3 AULAS
PAUSA- MOACYR SICLIAR
TEMA O USO DO GÊNERO CRÔNICA
OBJETIVO GERAL- IDENTIFICAR
AS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO NARRATIVO OBJETIVOS ESPECÍFICOS- O QUE
É UMA CRÔNICA
- QUAIS SUAS CARACTERÍSTICAS
ESTRUTURAIS
- EM QUE CONTEXTOS A CRÔNICA
CIRCULA E QUAL É O PERFIL DE SEUS LEITORES
- COMO É A LINGUAGEM
UTILIZADA NA SUA ELABORAÇÃO
JUSTIFICATIVA - MOSTRAR AOS
APRENDENTES O VALOR SEMÂNTICO DE UMA CRÔNICA E SUAS CARACTERÍSTICAS
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
1- PERGUNTAR O QUE É UMA
CRÔNICA
- APRESENTAR AS
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO
2- DISTRIBUIÇÃO DE TRECHOS
DE VÁRIAS CRÔNICAS (DIVIDIR A CLASSE EM GRUPOS), FAZER A LEITURA DE CADA
CRÔNICA POR GRUPO
- COMENTAR O QUE ELES TEM DE
SEMELHANTES
- ELENCAR NA LOUSA O QUE CADA
GRUPO FALOU SOBRE CADA TRECHO EXPOSTO
- ABRIR UMA DISCUSSÃO A
RESPEITO DO QUE FOI FALADO (MOSTRAR JORNAIS COM ALGUMAS CRÔNICAS)
3- FINALIZAR COM A
CONSTRUÇÃO DE UMA CRÔNICA E AVALIAÇÃO DA MESMA
RECURSOS
- LOUSA E GIZ
- JORNAIS
- XEROX DE TRECHOS DE VÁRIAS
CRÔNICAS DISTRIBUÍDAS EM GRUPOS
- CÓPIA DA CRÔNICA
"PAUSA" PARA TODOS OS ALUNOS
- FOLHAS DE ALMAÇO
AVALIAÇÃO
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir